quarta-feira, 3 de março de 2010

Relacionamento Perfeito

'Não eram namorados, não do tipo que assumem esse papel na sociedade, chama de apelidinhos bizarros ou se relaciona exclusivamente; mas eram do tipo que se gosta. Eram amigos que vez ou outra ocupavam com troca de saliva aqueles instantes em que nenhum dizia nada. E invariavelmente Sophia ganhava galos na cabeça quando o amigo subitamente a beijava,. Sempre havia uma parede e havia a surpresa que tornava tudo tão único e especial.
No mesmo dia em que suas bactérias se juntaram pela primeira vez, ela leu em um livro "Olhai os lírios do campo", trechos que imediatamente conectou à ideia que tinha de seu 'relacionamento' com Bernardo: " Por outro lado, era tão agradável aquela situação, tão conveniente, tão comoda, tão sensata.. Nada de alvoroço, nada de declarações piegas, de palavras de amor, nenhum ajuste de contas.." ' (Giovanna Bauer)

______________________________________________________________

Quando eu li esse texto pela primeira, foi quando decidi que seria Sophia, quem seria Sophia, e que eu, inevitavelmente entendia e vivia como Sophia.
Por enquanto, a minha Sophia, ainda não encontrou Bernardo.. mas ela quer que um certo alguém seja ele..
Enfim, essas são as coordenadas de um relacionamento perfeito, sem obrigações, só gostar, aceitar e conviver com isso! ;)

Um comentário:

  1. aaai..você me tira do sério com seus indubitáveis textos..são tão cativantes e tão apreensivos.Então foi assim que surgiu Sophia...
    e quem seria esse tal Bernado...nem imagino...
    Eu também acho que esse seria um relacionamento perfeito!

    ResponderExcluir